sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Testemunho parte III

Eu estava tão eufórica e apaixonada por Cristo que meu marido passou a ser um segundo plano no contexto. Por isso meu coração  acalmou. Quando me sentia só e triste eu ia orar ou ler. Lia 1 livro a cada 3 dias e lia a Bíblia todos os dias. A Simone passou a ser minha discipuladora, segundo ela eu era um bebê espiritual e ela minha mãe. Sem dúvida é uma grande mulher na minha vida, foi quem me deu o primeiro alimento espiritual e me ensinou a respeito da Palavra de Deus .

Eu tinha muita fome, muita sede de conhecer a Deus. Jejum já era habitual para mim, perdi 10 kg, imaginem 10 kg cheguei a pesar 47,5 kg. Mas estava forte como nunca,  com outra visão e protegida. Lembro-me de situações que me faziam rir na presença de Deus. Eu fazia um “bico”, dava um sinal de tristeza pelo meu marido dar uma sumida, chegava uma resposta por mensagem no celular. Eu confesso que passei a me divertir com Deus. Eu falava: “Senhor coloca boas lembranças no coração dele, coloca saudade.” 1 minuto depois, chegava uma mensagem: lembrei do dia tal que fizemos tal coisa, deu saudade. Aí eu ria ria era muito gostoso!
Outras horas eu simplesmente descansa em Cristo, literalmente pedia colo, abraço e dormia como anjo... Meu sorriso e força já eram notáveis.
E foi assim, fui buscando Deus, me enchendo de Deus, conhecendo a Deus e recebendo aos poucos sinais e respostas. É claro que tive lutas ainda, muitas! Muita coisa se levantou para atrapalhar, como pessoas, livros, medos... Mas uma coisa eu digo: ninguém é maior que Deus. Pode levantar o inferno inteiro, quando nos posicionamos, pagando preço, abrindo mão de nós mesmos para fazer a vontade Dele, Ele te trata como príncipe e princesa e cura todas as suas feridas.
Nesse tempo ainda dei algumas cabeçadas, tentei fazer algumas coisas pelas minhas mãos, mas logo fui percebendo que não tinha que me machucar mais, essa luta não era mais minha, eu tinha um Pai! Algo que cravei no meu coração e que usei muito quando o meu marido me feria em palavras e atitudes  foi: “Porque nossa luta não é contra a carne e o sangue mas sim contra os principados e potestades, contra os príncipes das trevas deste século contra as hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais” (Ef. 6:12). Sabe eu olhava para meu marido e entendia que ele é feito de amor, ele veio de Deus e ele não queria me deixar triste, mas a luta espiritual continuava. O livro que citei no texto “Alimento Auditivo e Visual” da Joyce Meyer também me abriu muito a visão para o  mundo espiritual. Acreditem é mais real do que esse mundo que vivemos.

Daí por diante eu estava nas mãos de Deus, seguindo suas direções para a restauração do meu casamento.
Um dia a Simone me ligou e falou: “Jú eu sei que você adora onde está morando, mas Deus me disse pra você se mudar.” Eu na hora falei: tudo bem! Mas como? Olha era impossível mesmo... Eu teria que pagar uma multa de quebra de contrato do aluguel de R$ 5.000 e não tinha para onde ir. Então expus isso para a Simone e só falou: Você vai voltar para o seu apartamento (o apartamento que morava com o meu marido), Deus vai resolver, não se preocupe! Ok, segui em frente e obedeci. A parte mais difícil foi dar a notícia ao meu marido que eu voltaria para o nosso apartamento. O chamei para conversamos e ele foi muito duro. Disse que não haveria a menor chance de eu voltar, até porque havia anunciado para venda (ele estava morando com os pais). Então perguntei se eu poderia deixar os móveis lá até que eu resolvesse e eu ficaria na casa da minha irmã, que estava morando em uma kitinet. Ele topou de “cara feia”, mas topou!

Eu estava certa da decisão e fui à imobiliária avisar sobre minha saída do apartamento. A minha esperança era me livrar da multa e o dono da imobiliária foi até muito justo. Disse que se eu arrumasse alguém para alugar e continuar o meu contrato ele não me cobraria a multa. Avisei para muitas pessoas e antes que eu conseguisse outro locatário eu já fiz a minha mudança. Estava convicta de que ficaria com a minha irmã e uma mochila de roupas (estava desprendida de tudo). Então limpei o apartamento para guardar os móveis e Deus foi direcionando... Ele pediu para que eu arrumasse o apartamento (o meu), como se eu fosse morar nele novamente, então eu fiz. Mobiliei com tudo que tinha direito, comprei cama nova, mesa, cortinas, lençol. Espalhei fotos nossas por todos os cantos ao ponto de parecer outro lugar. O meu marido depois da separação passou a não querer mais entrar no nosso apartamento. Quando eu estava arrumando, eu colocava louvores bem alto e lia muito o Salmo 91 e a Palavra de Deus lá dentro, a Cida, aquela da oração, esteve comigo lá e oramos juntas, fizemos uma “limpeza espiritual” no apartamento e eu renunciei em voz alta todas as palavras que disse e atos que não agradaram a Deus naquele local.
Acreditem, não dormi uma noite na casa da minha irmã! Por ali fui ficando... Já estava mais próxima do meu marido e da família dele e na primeira oportunidade que tive me ajoelhei e pedi perdão a minha sogra por toda dor que eu os fiz passar e daí em diante as portas foram se abrindo.
Um dia meu marido subiu ao apartamento e viu tudo aquilo montado, então ele entendeu que eu havia voltado. Pedi muito a Deus por esse dia, pois eu temia muito que ele fosse se irar ao ver a minha atitude. Mas Deus amorteceu todos os sentimentos e aos poucos ele passou a frequentar a nossa casa.
Isso tudo aconteceu entre outubro 2010 e fevereiro 2011, pedi muito a Deus para estar com o meu marido em duas datas muito especiais, aniversário dele, que foi em novembro, foi uma época bem no início de tudo, ele ainda estava muito ferido, mas consegui leva-lo para almoçar e foi muito bom e o Natal, quando fui surpreendida com o convite para passar a data com a família dele e ainda recebi muitos presentes de todos. Deus foi muito cuidadoso comigo.
Bom, mas nem tudo estava tão resolvido. Eu ainda tinha o problema do apartamento do Lago Norte, eu precisava devolver! Já tinha quase um mês que eu havia mudado e ia vencer mais um aluguel. Foi quando acordei um dia e decidi devolver e pagar a multa. Fui para o apartamento limpa-lo e já no final da limpeza, entrou um casal no apartamento. Não entendi nada e na hora e levei um susto, eles simplesmente entraram (risos), perguntei se procuravam por alguém e a senhora respondeu: “vim ver o apartamento para alugar, estou com a chave.” Falei, “ impossível! Ele está alugado para mim, vou devolvê-lo mas ainda não entreguei as chaves.” Ela olhou para a chave e notamos que eles estavam no bloco errado. O apartamento era certo mas o bloco errado. Claro que aproveitei para mostrar e oferecer o meu apartamento. Ela olhou, colocou algumas dificuldades mas pegou meu telefone. Eu estava tão sem reação que nem peguei o dela e falei para Deus: “se o Senhor os trouxe aqui então vai trazê-los de volta.” De tarde, recebo a ligação dessa senhora, Alzira seu nome, ela dicidiu ficar com o apartamento. Então entreguei para ela e não tive o prejuízo dos R$ 5.000. Só Deus mesmo!!! Definitivamente era impossível aos meus olhos.
Para finalizar, estou na Igreja tem 1 ano, exatamente este mês faz 1 que fui a primeira vez, me batizei em 16 de janeiro de 2011. Muitas pessoas foram contra a minha conversão naquele momento de luta, principalmente porque meu marido é católico. Falavam que era loucura que seria mais um motivo para nos afastar, que ele jamais aceitaria essa diferença de religiões. Eu com uma visão já muito diferente sobre religião e Deus confiei que assumindo o meu amor e entrega por Deus, Ele jamais deixaria de honrar a minha decisão de segui-LO. O meu marido diz que foi a melhor coisa que me aconteceu!
Em 29 de janeiro meu marido nos assumiu novamente e voltou para  nossa casa. Estamos construindo uma história muito diferente da primeira. Busco viver com muita sabedoria (assim como Ester no primeiro texto que Deus me deu, lembra?) e firme nos princípios de Deus sobre a família. Não somos perfeitos, mas colocamos amor e perdão em todas as nossas atitudes um com o outro ,hoje entendemos os nossos papéis no lar e aprendi a viver submissa a autoridade dele e de Deus. Minhas motivações vão muito além de ambições financeiras, uso os dons que tenho para realizar sonhos e projetos de Deus.
Acima de tudo sou muito grata a Deus pela “tempestade”, por que sem isso eu estaria na lama comendo com os porcos. Uso tudo que aprendi e vivo para colaborar com Deus nessa batalha de Satanás contra o casamento. Sabemos que casamento e a família são projetos de Deus, é que essa entidade abençoada por Deus torna-se o grande alvo do inimigo.
Deus continua fazendo transformações diárias na minha vida eu não vivo milagres eu convivo com eles. Não poderia escrever cada um, porque são muitos. Tive muitos sinais, muitas respostas, muitas provisões, muitas curas. Eu sou completamente apaixonada por Deus, Ele é vivo, Ele te ouve, Ele te cura, Ele cuida como um Pai zeloso cuida do seu filho, Ele quer o seu melhor, Ele quer você e a sua família andando sobre a proteção e o cuidado Dele, mas para isso você precisa conhecer suas leis e viver em obediência.
Só pra fechar, me lembrei de algo que não poderia deixar de falar... Sabe a Cida? Aquela que orou por mim no carro e no meu apartamento? Nos tornamos muito amigas e um dia na casa dela eu comentei da minha “ex-loja” e ela ficou branca como neve. Ela me perguntou: “aquela loja, assim assado?” Eu disse: sim! Ela me olhou e disse: "você não vai acreditar. Antes de eu viajar para Israel, em Maio (eu tinha 2 meses de casada) eu estive nesta loja para olhar uns pijaminhas e o Espírito Santo falou comigo, disse que Ele não me levou na loja para comprar, mas sim para orar pela dona." E ela ficou um bom tempo com uma das minhas funcionárias eu me lembro, eu entrei na loja rapidamente e sai. Achei aquela mulher louca! No dia seguinte a minha funcionária disse que ela havia revelado um monte de coisas para ela e inclusive que Satanás ia tentar destruir o meu casamento. Acreditam nisso? Ainda hoje a minha ex-funcionária conta essa história e se arrepia, porque ela também teve muitas revelações sobre a sua vida por aquela mulher “louca” que entrou na loja e hoje conhecendo-a sei que é uma grande serva do Senhor , e  eu a admiro e a amo muito.
Eu pergunto muito para Deus: “ porque eu? Porque me ama tanto?” Pois depois de todas as experiências, toda vez que alguém passava por uma dificuldade eu corria  e levava essa pessoa para a Igreja esperando que ela  tivesse as mesmas experiências que eu, mas não acontecia assim. E eu sempre perguntava: “Senhor porque comigo foi diferente, porque eles não recebem respostas, revelações? E esses dias eu novamente perguntando e meditando nisso Deus me respondeu: “Filha, eu amo a todos da mesma maneira,  a diferença não está no meu amor por eles e sim no amor deles por mim. Se todos me buscassem com você buscou entenderiam muitos sinais que dou, mas se arrepender dos pecados e mudar de atitudes não é fácil, nem todos estão dispostos.”
Será que você está disposto a largar vícios, atitudes frias, coração duro, incredulidade, religiosidade? Muitos de nós só conhecemos a Deus quando chegamos ao fundo do poço, quando a morte já é mais interessante do que a vida (Eu). Outros morrem na dor, no sofrimento, mais não abrem mão de si, de suas feridas para as entregar a Jesus na cruz. O mesmo amor que Ele tem por mim, Ele tem por você, o mesmo Deus que me levantou, me curou, restaurou o meu casamento, a minha história é o mesmo que olha para você e suas dificuldades todos os dias. Você recebe de Deus a mesma medida que você entrega. É duro ouvir e quebrar estruturas criadas a 20, 30, 50 anos, mas não acredite no Deus que você criou na sua cabeça, não acredite no Deus que seus pais sem entendimento ou cegos por religiões te ensinaram desde pequenininhos. Acreditem no Deus que te acolhe, que conversa com você, que traz cura para suas dores, doenças, dificuldades. Acredite no Deus do Evangelho, que estabelece leis, mandamentos, que nos ensina sobre o bem e mal e que deu seu único filho para morrer na cruz por que te ama. Deus estabelece limites e  permite o castigo para o crescimento, tudo isso por amor. Ele é o “Cara” que pode mudar qualquer situação da sua vida. Esse é o Senhor dos Senhores, o Rei dos Reis, o Pai dos nossos pais a quem devemos honrar e adorar e ninguém mais.
Se você deseja conhecer a Deus, busque o Seu filho, é Ele e tão somente Ele quem nos liga com o Pai.
 “Eu sou o caminho a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim.” Jo 14:6
Esse é o meu Salvador!






7 comentários:

  1. Ju, muito bonito seu testemunho! Eu louvo a Deus pelo seu casamento ser restaurado! Beijos Fernanda

    ResponderExcluir
  2. Nossa Maju! Estou arrepiada e com olhos cheios de lágrimas de felicidade por você e por ter lido seu testemunho! Você está mais que certa: Deus é "o cara" e cada um tem seu tempo e seu momento com Ele. Eu repito todos os dias uma frase que é minha vida: "Deus não demora, capricha!" Ele caprichou com você amiga! Seja feliz!!

    ResponderExcluir
  3. A sua história mudou a minah vida, você sabe disso. e hoje estou no caminho de Jesus graças a vc! vc é uma guerreira! amo vc!

    ResponderExcluir
  4. lindo, lindo, lindo seu testemunho!! Deus seja louvado, que experiencia linda! ri, chorei...foi uma delícia acompanhar sua história de conversão...bjo
    zanicerqueira...

    ResponderExcluir
  5. maria juliana, não me recordo pq te adicionei ao meu face e toda vez q via suas mensagens algo tocava o meu coração, acho q t adc pq estou no momento de organização p meu casamento q enfim sera este ano, é tão estranho pq sempre me pergunto de onde te conhecia se vc era fornecedora de algo q comprei !!?? mas só agora entendi, era p ler seu testemunho, eu e meu noivo estamos passando por muitas dificuldades financeiras, e tb pessoais, acho a todo momento q nada vai dar certo por falta de dinheiro ou fé.
    aí vi seu testemunho e caí aos prantos, parece q vc e Deus estão falando comigo. sou evangelica tb, mas estou muito afastada, e estes dias tive a ideia de entrar em oração p buscar alguma resposta p tantos problemas , alguma resposta eu tive ao ler seu testemunho q por sinal foi lindo!

    ResponderExcluir
  6. se puder ore por mim e meu noivo e continue tendo esta fé !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Juliana, não procuro saber ou correr atrás de pessoas do passado, mas te vendo frequentemente no Facebook e recebendo seus comentários carinhosos senti vontade de ver sua história. Estou pasma! E muito feliz por suas vitórias, espero que vc continue trilhando esse caminho tão iluminado com sua família e que possa ajudar as pessoas com sua oração e fé assim como muitos fizeram por você.
    Um grande abraço e obrigada por compartilhar sua vivência!

    ResponderExcluir