terça-feira, 6 de setembro de 2011

Dia do Sexo




Começo hoje pedindo desculpas. Na publicação de ontem disse que hoje daria continuidade ao tema, mas não poderia deixar de dar uma atenção especial ao assunto mais falado no dia. Dia do Sexo!

Rasgando a minha opinião eu lamento saber que todo ano, nesta data, teremos que ouvir falar de sexo como algo tão promíscuo. Começa-se pela data escolhida que faz uma analogia a uma posição sexual 6/9.

Hoje ao abrir meu Facebook dei de cara com imagens e mensagens pesadas de pessoas incentivando outras a praticar sexo a qualquer custo, porque afinal o dia merece, como se hoje fosse o dia da pizza e todos devessem comer. Não vou nem comentar sobre o debate no Twitter sobre sexo na cozinha. Claro, participa quem quer, mas me assusta ver como pessoas se rendem a esse tipo de tema.

Vou aproveitar e parabenizar o movimento cristão que fez a diferença hoje no Twitter, na verdade, hoje e sempre, a gelara do @EscolhiEsperar que com o tag #EsperarValeApena conseguiu ficar em 1º lugar no Brasil no Twitter com mensagens de motivação, força e ensinamentos Bíblicos. Uma guerra do bem e do mal, e é claro que o bem vence. Parabéns!

O que me espanta e entristece é o fato de algo tão lindo passar a ser tratado como algo tão comercial. Afinal, o dia do sexo nada mais é que uma publicidade de uma  marca de preservativos. Escolherão o dia para falar de sexo como um bem à sociedade, fazendo propaganda de que o sexo melhora a pele, qualidade de vida, humor, etc. Só esquecerão de falar sobre valores e a conscientização do ato.  Os empresários não estão preocupados  com o destino e resultado dessa brincadeira comercial, e para melhorar com muita naturalidade, montam campanhas com jovens divulgando o dia do sexo. Esse é o seu público alvo.

Para quem é casado dia do sexo é todo dia e a maioria dos casais não fazem uso de preservativo. Certamente essa campanha não foi feita para nós.

Quem prestou atenção viu piadinhas rolando no Twitter para que seguinte ao dia do sexo se torne “o dia da pílula do dia seguinte”. Reflito, onde vamos parar?

Deixo um texto para que nós possamos refletir e buscar a verdade de Deus para algo que deve ser tratado com mais respeito e valor.

  Nem tudo é válido

Deus idealizou e criou o sexo para que o homem e a mulher o desfrutassem com total prazer. Visto que Ele mesmo criou, é seu desejo que os seres humanos o pratiquem. E podem fazê-lo em sua benção no casamento. O que foge disso é contrário à sua vontade.

Hoje em dia, difundiu-se ideia de que tudo é válido para se obter a realização sexual, que o importante é ser feliz, estar bem consigo mesmo. Para que isso aconteça não se devem impor limites, e tudo pode ser experimentado. Essa é a mentira que tem arrastado muitos homens e mulheres à promiscuidade, degradação e infelicidade. Tristemente, apesar de todas as tentativas e experimentações, essas pessoas nunca conseguem a felicidade que procuram. Isso acontece porque nós só podemos obter realização quando obedecemos à vontade de Deus, e Ele nos desafia: "E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12:2)

Fonte: Bíblia da Família.

Quem tiver interesse em conhecer melhor o olhar de Deus para o sexo, eu indico o livro: O Ato Conjugal de Tim e Beverly LaHave.


Amanhã daremos continuidade ao tema de segunda.


Beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário