segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Alimento Espiritual

Demorei um pouco para publicar este post, pois o assunto me colocou diante de uma busca por respostas em Palavras e Espírito.

O alimento Espiritual é o único que pode matar nossa fome, fome de respostas e vitalidade.
“Nem só de pão viverá o homem, mas de tudo que proceder da boca do Senhor.” Dt 8:3
Sem este alimento, a Palavra do Senhor, podemos até viver com fartura em nossas mesas, mas mendigos de coração e alma.

Escutei esses dias na Igreja algo que marcou muito o meu coração e hoje mais uma vez ouvi da boca de outro Pastor, então entendi que Deus me dizia que essa é a mensagem que devo transmitir nesse tema.

Antes de chegar ao tema, quero apenas contar a vocês, meus leitores, que tenho uma lista enorme, onde diariamente Deus coloca um novo tema no meu coração e após escolher o tema do dia é que oro e busco direção de Deus e em livros, vídeos e outras mensagens. Esse é o fato de demorar, algumas vezes, um pouco mais para que sinta no meu coração que estou com um material rico para transmitir. É com muito carinho e dedicação que preparo cada mensagem, na qual, além de aprender pela pesquisa, busco repassar minha vivência cristã e visão sobre o tema.

Voltando ao assunto, no culto da semana passada, ouvi o Pr. JB Carvalho falar a seguinte frase: “muitas pessoas não conheceram mais do Evangelho do que a sua vida.” E hoje, vendo um dvd sobre família do Pr. Coty, ele também afirmou: “muitas crianças aprenderam o Evangelho através da vida dos seus pais.”

Como foi impactante essa mensagem dentro de mim. Quer dizer que seu eu não estiver alimentada da Palavra de Deus, meus filhos e pessoas que me cercam,  que não conhecem a mensagem, jamais teriam contato com a Palavra pela minha vida e talvez nunca viessem a conhecê-la. Assim, concluo o quanto é importante que eu a conheça e transmita em todas as minhas ações e palavras. Somos chamados a ser discípulos de Deus e esse chamado é para mim o princípio da vida. Tal chamado se apresenta antes de sermos bem sucedidos nos nossos próprios sonhos. Precisamos ser bem sucedidos nos sonhos do nosso criador.

O alimento espiritual nada mais é do que um relacionamento com Deus. Não é uma religião, não é uma leitura Bíblica feita 100 vezes, não é ter a Bíblia decorada, não é repetir orações, não é pagar promessas... É conhecer a Deus através daquilo que Ele nos deixou, suas escrituras, a vida de Jesus Cristo. Devemos por em prática esse conhecimento, buscando-O e o amando-O “de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força.” Marcos 12:30

Infelizmente, muita gente não gosta de ouvir o nome de Jesus e cria seu próprio Deus, onde transfere suas próprias impressões sobre a verdade de Jesus aos seus filhos e familiares. Criam uma verdade distorcida, adaptada aos próprios interesses e pensamentos, deixando, assim, filhos e cônjuges mal alimentados e enfraquecidos em espírito, abrindo portas para ações malignas e cruéis do príncipe do mundo. Imagino que para cada família que ora junta e intercedem uns pelos outros, deve ter uma infinidade de outras que não praticam e ao menos sabem o que é oração e o seu poder. Isso responde o ataque do mal às famílias. Tantos divórcios, filhos rebeldes e testemunhos de lares destruídos por doenças, crises financeiras e adultérios. Sabe um grande erro que pessoas “ignorantes” acerca da palavra de Deus cometem: acreditam que Deus é amor, só amor. De fato, Deus é amor. Mas se você não O conhece e não O obedece, como pode dizer que O ama para que Ele também te ame? Saiba que amor e disciplina andam juntos. Amor sem disciplina vira libertinagem e egoísmo. Deus de fato te ama e sempre te amará, Ele quer o melhor para cada filho, mas precisamos viver debaixo das asas Dele para alcançar essa proteção.

Através do alimento espiritual podemos entender situações, conhecer as leis de Deus, propósitos e o mundo espiritual que está em curso em nossas vidas. Sem esse alimento estamos verdadeiramente desprotegidos. Como uma vacina, que é tomada para prevenção de certas doenças, assim é o alimento espiritual que nos protege e nos guia em situações de luta.

Entendam, Consumir o “alimento de Deus” não significa que estaremos livres de problemas e a vida será linda e rosa. Significa, na verdade, que haverá tempestades, lutas, mas que saberemos como reagir em cada situação colocada e conheceremos o nosso Pai, que nos protege e mantém, nessas situações, a calma e paz em nossos corações e a sabedoria em nossa mente.

Passamos a vida procurando algo que preencha “um vazio” que sentimos, procuramos em religiões um Deus que geralmente vem enlatado, mascarado por rituais e não conseguimos alcança-lO, recorremos a vícios para elevar a felicidade, mas tudo isso é passageiro e limita nossa liberdade. Procuramos em relacionamentos esse “preenchimento” achando que é carência, e de certa maneira é, mas não é do homem e sim de Deus, o que acaba só por nos ferir, enfim... O mundo grita pedindo ajuda e deseja conhecer esse alimento espiritual, não fosse isso não teríamos tantas igrejas e denominações para busca de Deus, paz, amor e tranquilidade. Acreditem, esses lugares religiosos estão tão cheios quanto às clínicas psiquiátricas e consultórios “psiques” da vida. Esse tem sido o grito da sociedade: alimento para o espírito, entendimento da vida.  Mas o que poucos sabem é que Ele não está em nenhuma prateleira de mercado, livraria, banco de igreja, sangue, oferendas, imagens... Ele está no seu intimo, ao seu lado, no seu quarto, cheio de vontade de te alimentar, e assim alimentar não só a você, mas a todos que te cercam. O filho que recebe o alimento do Pai, sabe ser grato alimentando outras vidas.

Hoje eu escrevo por que já tive um encontro com Deus. Acreditem o meu primeiro alimento espiritual foi no meu quarto, em meio a um turbilhão de acontecimentos, onde eu acreditava estar feliz e Deus tocou no meu coração, chamando minha atenção para Ele. Eu não estava dentro de uma igreja, mas eu estava no centro no Pai e após Ele me chamar e eu me reder, porque fui alimentada naquele momento pelo seu amor, eu reconheci a Deus, ouvi Sua voz e como filha entendi que tenho um Pai, além daquele que conhecia na cruz, morto. O mais incrível é que após tudo isso Ele me levou a pessoas que já O conheciam e poderiam me ajudar nessa nova caminhada. Isso acontece com muitos, muitos sentem em seu coração o amor e a presença de Deus. Mas quando alguém se aproxima para chama-lo a um grupo (Igreja), aí vem o preconceito e a proteção e é aí que a pessoa volta a cair, porque sozinho é muito difícil nutrir nossos corações e mentes nas Palavras e vontades de Deus.

Hoje busco o alimento diário, oro, louvo, oro com o meu marido em todas as nossas refeições juntos e temos nossos momentos de leitura e reflexão da Palavra de Deus diariamente. Aprendemos a agradecer a Deus por tudo, até pelos problemas e dificuldades que vivemos. E dessa mesma maneira educaremos nossos filhos. Porque reconhecemos em Deus o nosso alimento de primeira necessidade, sem Ele ficaremos desnutridos.

Se você ainda não recebe esse alimento diário, busque-O para que seja alimentado e alimente a sua família. O melhor é que não nos custa nada além de um coração disponível para Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário