Dicas

Que tal um programa de Casal?
 
 
 
Conheci um restaurante "mara" no aniversário de uma amiga e precisava muito indicar.
Para casais que curtem um lugar à meia luz com uma vista linda para o lago e uma comidinha super gostosa apreciando um bom vinho, fica a dica: Triplex

 

 


 
Dicas para ir ao Supermercado

 
Um item crucial quando se fala em economia doméstica é elaborar a lista de compras.
Acredite, uma lista de compras bem-feita resulta em dupla economia - de dinheiro e de tempo.
Por isso, dedique um tempo à lista - verifique despensa, armários e geladeira (conferindo principalmente a validade do que você ainda tem em casa) e liste o que precisa comprar em ordem de prioridade, que pode ser classificada assim:
  1. Alimentos: aqueles que estão no seu cardápio semanal ou mensal, sem esquecer de incluir a quantidade de cada item.
  2. Produtos básicos: material de higiene pessoal e limpeza.
  3. Média necessidade: produtos que podem ficar fora do carrinho se seu orçamento estiver apertado.
  4. Desnecessários: aqueles que você vai comprar apenas se já tiver incluído os itens 1,2 e 3 da lista e ainda assim estiver com sobra no orçamento.
Nunca vá ao supermercado com fome!

 
É até meio óbvio, mas não custa nada relembrar essa regrinha. A fome vai fazer você comprar toda sorte de guloseimas que talvez nem estejam na sua lista. Aliás, a fome vai fazer você esquecer a lista completamente.

Não faça compras com presa!
 
Se sua intenção é fazer compra grande, reserve um bom tempo para isso. Se o tempo estiver apertado, você não vai conseguir checar com atenção as promoções - e a correria é um dos motivos para compras sem critério.


Cuidado com as armadilhas de supermercado
 
  • Você já notou que supermercados não tem janelas e nem relógios? Para que você perca a noção de horário e fique mais tempo.
  • Já reparou que os gêneros de primeira necessidade estão sempre "inexplicavelmente" nas áreas mais afastadas?
  • Cuidado com o Cross-selling (venda cruzada). Alimentos de primeira necessidade cercados de outros produtos não tão necessários.
  • A disposição dos produtos nas prateleiras. Os produtos mais caros estão sempre na altura dos olhos, os mais baratos na parte de baixo e os poucos rentáveis na parte de cima.