quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Testemunho parte II

Sai de casa, me mudei para um duplex no Lago Norte com uma área de lazer fantástica, me sentia em um resort. Gente como aquele lugar encheu os meus olhos. Satanás sabe como nos desviar, como nos cegar...  Enfim, era caro o aluguel, mas tinha convicção que era uma questão de muito trabalho e conseguiria organizar a vida. Eu só não sabia que estava em uma armadilha, autorizada por Deus tenho certeza. O lugar era muito bom, logo fiz amizades no condomínio e passei a viver na piscina, sauna, academia, em churrascos, festas, noitadas e eu não tinha energia e vontade de trabalhar. O meu rendimento e, em consequência, a minha receita caíram. Mas claro o meu aluguel e despesas eu honrava, mas faltava para repor mercadoria e pagar algumas contas. Eu comecei a não ter vontade de ir para a loja e passei a ter notícias de que meu marido não estava bem. Mas continuei curtindo, até então eu não tinha tempo nem para sofrer, estava animada com o "novo estilo de vida".

Até que um dia, isso 2 meses depois de eu sair de casa, eu senti algo dentro de mim que nunca vou esquecer. Estava no meu apartamento e comecei a pedir perdão para Deus por tudo que eu havia feito. Nesse mesmo dia, me bateu uma vontade enorme de ter notícias e falar com meu marido,  então eu liguei. Ele estava em SP trabalhando conversamos um pouco e eu disse que estava com saudades, pedi desculpas, mas ele não deu muito papo, só me disse que estava doente, tentando se recuperar e como sempre foi muito atencioso, perguntou se eu estava bem, se eu precisava de algo, etc... Mas sempre deixou claro que não teríamos chances de voltar.

A partir daí começou um turbilhão de emoções. No dia seguinte anuncie a loja para venda e consegui vende-la com apenas um anúncio, pelo valor que eu achava justo. Sabia que não teríamos chance alguma se continuasse com a loja e eu não tinha mais a menor condição de continuar, não tinha estrutura emocional. Comecei a ver a loja e todo o ocorrido com outros olhos, era dor, arrependimento, culpa... Eu só queria meu marido de volta, mas ele não queria saber de voltar, estava muito machucado.

Eu ligava, ele era frio, eu tentava me aproximar, ele não queria me ver. Chegamos aos extremos. Era um pesadelo. Procurei ajuda em outra psicóloga e começei a fazer acumputura. Meu organismo estava uma bagunça, eu não comia nada e de nervoso ia ao banheiro, 4, 5 vezes ao dia. Começei a tomar muitos calmantes e florais para me estabilizar.

Um dia me lembrei de uma amiga, Simone. Ela e o marido, tinha feito faculdade comigo e sempre nos demos muito bem. Eles acompanharam o nascimento da loja, a Simone sempre aparecia por lá, eles eram um casal que fazia parte na nossa história. Só que no momento da separação eles estavam ausentes e por muitas vezes a Simone ia à loja e não me encontrava.

Nesse momento da minha vida lembrei da Simone, porque sempre foi uma mulher que falava muito de Jesus para mim, ela é crente. Então algo no meu coração desejou reencontra-la. Eu não tinha mais o celular dela, escrevia e-mail e ela não respondia, até que me lembrei que sabia onde morava e bati na porta da casa dela umas 2 vezes e não tinha ninguém. Teve um dia que estava com o meu notebook e fiquei na porta da casa dela esperando até a bateria acabar, quando acabou escrevi um bilhete em um papel e joguei debaixo da porta da casa dela e desisti foi quando de longe eu os avistei. A partir daí a minha história mudou.

Nesse dia eles me convidaram para entrar, eu não havia almoçado já era umas 15:00h, era impossível comer, nada entrava no meu estômago (eu tive vários anjos nesse período, um deles foi a Bruninha uma vizinha que todo dia batia na minha casa com um prato maravilhoso de comida, mesmo assim dificilmente eu conseguisse comer).
Continuando a historia, no dia em que tive a oportunidade de conversar com eles, deram-me um sanduiche e em lágrimas contei toda a história que estava vivendo. Eles perguntaram se poderia orar por mim e eu aceitei e recebi a oração. Naquele dia eles me confortaram com palavras, mas eu não entendia muita coisa. A única coisa que entendi é que Deus poderia e iria salvar o meu casamento e que Ele tinha poder suficiente para isso. Quando estava indo embora a Simone me convidou para ir à igreja com ela e eu aceitei. Acreditem, naquele momento se ela tivesse falado, pula da terceira ponte que ele vai voltar para você eu pularia. Porque eu nunca na minha vida me imaginei indo a uma igreja Evangélica. Ali tive certeza que estava desesperada.  Mas ao contrario que seria o normal, eu recebi o convite como uma luz.

Chegou o dia de ir a igreja, eu estava em pedaços... Achei tudo muito diferente, mas foi positivo. Eu nunca havia ido a uma igreja com um louvor tão lindo. Geralmente na igreja Católica é um som mais calmo, violão, umas senhorinhas cantando que até dói no ouvido. Mas o louvor gospel era um verdadeiro show.

Eu olhava as pessoas e não entendia, elas falavam em voz alta com Deus, falavam em línguas, levantavam a mão, choravam, se derramavam diante de Deus. As pessoas se conheciam, me receberam na porta com sorriso, algo muito diferente, eu via amor no olhar de cada pessoa que estava naquela Igreja.

Assisti ao culto, tive a impressão que a Simone tinha contado a minha vida toda para o Pastor, ele falava para mim. Ao final a Simone foi me apresentar algumas pessoas,  entre elas  os Pastores. Foi quando conheci a Cida, outra pessoa que Deus usou muito na minha vida. Eu estava de carro e fui levar a Simone e a Cida em casa quando a Simone pediu para a Cida orar por mim ali mesmo dentro do carro.

Sabe quando você nunca vai se esquecer de algo na sua vida? Eu nunca vou me esquecer dessa oração. Cida começou a orar e falava em línguas, e revelava todo o ocorrido comigo. Ela viu a nossa aliança quebrada, ela disse que eu fui dura, ela disse coisas que só eu e Deus sabíamos, coisas que nem a Simone sabia. Teve um momento que ela falou: “estou ouvindo a sua voz, é terrível o que você disse preciso repetir”. No momento em que ela falou isso eu já sabia do que se tratava e foi quando ela falou palavras exatas que eu falei ao meu marido. 

Naquela hora eu não tive dúvida do Deus que habitava naquela Igreja e naquelas pessoas. Ela terminou de orar e pediu que Deus me desse descanso e orou pela minha noite de sono.

Fui para casa em prantos, não era para menos. Naquela noite na igreja eu havia comprado a minha primeira Bíblia e passou a ser minha melhor amiga. Cheguei em casa e pedi para Deus falar comigo através da Palavra Dele, e quando abri a Bíblia caiu no texto de Ester. Eu não entendi nada do que lia e achei sem sentido, então fechei a Bíblia e abri novamente e caiu na mesma página. Como não tinha a interpretação correta, naquele momento de conversão do meu coração Satanás resolveu me enlouquecer. Eu surtei, quanto mais eu lia a Bíblia mais pensava que Deus não me perdoava, que eu tinha sido muito ruim e merecia a morte. Eu pensei em me matar nessa mesma noite. Eu surtei completamente, entrei em guerra eu e eu, sozinha no meu quarto. Foi quando eu não aguentei e liguei para a Bruninha, a mesma que me levava comida em casa,  eu sabia que ela era Evangélica então ela poderia me ajudar, pensei. Ela estava no RJ fazendo um curso, então eu contei o que estava vivendo e ela pediu para orar por mim e quando ela terminou de orar, meu coração se acalmou e o ambiente ficou diferente. Mas ela me contou que, no dia seguinte, a “guerra” foi para o quarto onde ela estava. A Cida no dia seguinte ligou para Simone contando a noite de guerra que eu tive. Ela passou a noite em oração por mim, ela sabia o que aconteceria e por isso ainda orou pela minha noite de sono, segundo ela poderia ter sido ainda pior.

Daí por diante eu tive muitas mães e muitos pais, entre eles Simone e Carlos que não me deixam desanimar. A Simone começou a me ensinar a ler e interpretar a Bíblia e eles viviam em oração e propósitos pela minha vida. Eu passei a ir aos cultos e seguir as orientações que me davam. Não foi fácil, vivi muitas guerras espirituais. Com uma semana de Igreja resolvi fazer um jejum de 3 dias comendo apenas frutas e bebendo água. Nesse jejum passei a ter respostas, encontros com meu marido e recebi o batismo do Espírito Santo, comecei a falar em línguas. Em contra partida, tive noites de guerra, sono muito sono durante o dia  eu não entendia o que era aquilo, até que soube que era guerra espiritual.

Com o tempo meu coração foi se acalmando e as coisas estranhas começaram a parar, e meu marido começou a dar sinais favoráveis a nossa volta, mas ele ainda era muito atingido por medos e dúvidas.

 
Amanhã Parte III para finalizar...


 Essa é a "mamãe" Simone.
Uma mulher de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário