segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Divórcio: algo que nunca deveria acontecer!




"Porque o Senhor, Deus de Israel, diz que odeia o repúdio e também aquele que cobre de violência as suas vestes, diz o Senhor dos Exercítos; portanto, cuidai de vós mesmos e não sejais infiéis." Malaquias 2:16

Se costumamos nos autodenominar cristãos, precisamos crer que não existe opção que favoreça separação, desquite ou divórcio. Se desejamos honrar e glorificar o nome de Deus, entre outras coisas devemos aprender a viver em harmonia e paz no nosso lar.

Deus está ao nosso lado, torcendo para que sejamos bem-sucedidos, pois, afinal, o casamento foi uma idéia Dele para que o homem e a mulher se completassem. Portanto, Ele investirá com todos os seus recursos e poder para ver nossas dificuldades resolvidas.

O Senhor nos ensinará como devemos fazer para nos adaptarmos a personalidades e temperamentos diferentes, aceitarmos e amarmos um ao outro e procurarmos solucionar um conflito quando ele surgir.

O divórcio é como um aborto: algo que nunca deveria acontecer! É o fim e não o começo. Deus odeia o divórcio, apesar de feito concessões legais àqueles que se recusaram permitir que Ele trabalhe em seu coração endurecido.

Como é bem mais benéfico e recompensador resolver um comflito e assistir ao Deus dos impossíveis fazer o impossível no coração de duas pessoas que um dia se comprometeram a amar uma a outra até que a morte as separasse!

Autor: Jaime

Nessa minha caminhada, após a restauração do meu casamento, tenho tido a oportunidade de acompanhar e ajudar alguns casais em conflito e alguns já separados. Algo que ouço muito, que me dói no coração, é ouvir as justificativas para a escolha do divórcio. Engraçado porque Satanás não é nada criativo ou esperto, ele é repetitivo fazendo com que todos acreditem na mesma mentira: "Deus não me quer infeliz, Ele não quer esse casamento para mim." Eu acreditei nessa mesma mentira! Meditei muito sobre a minha própria felicidade até tomar a decisão da separação.

Se o casamento fosse lugar de felicidade individual, cada um pensando na sua, certamente não seria um projeto de Deus e sim do maligno.

Analisem como é o divórcio sob a visão de Deus. Vamos aos mandamentos: amar ao próximo como a ti mesmo. Quando você pensa no divórcio, está cumprindo este mandamento, ou está dominado por uma vontade egoísta de abandonar aquilo que tem te feito mal para ser feliz, abandonando ao outro?

Entendam, Deus não quer o sofrimento de ninguém. Deus não quer uma família infeliz em meio a brigas, lutas, lágrimas. Ele quer uma família consagrada à Ele, aprendendo, perdoando, buscando forças, respostas e ajuda.

Se existe uma tempestade no seu casamento, no seu lar, certamente também existem brechas para que aconteçam. Deus está chamando a sua atenção para que resolva, não segundo a sua força e sim segunda a sua fé e confiança Nele, no arrependimento dos seus erros e ausências.

Ele não autoriza o divórcio, se alguém está ouvindo uma voz autorizando o divórcio não pode ser de Deus, preste atenção se não está ouvindo sua própria voz ou as vozes do mundo. Deus não te quer sofrendo, mas Ele quer que escolha amar e perdoar e com Ele construir uma nova história no seu casamento e na sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário