sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Seis sinais de que o espaço está apertado para a convivência:

1 - Quandos os canais de comunicação ficam bloqueados é sinal de que a crise se instalou.
Ou seja, onde há silêncio, há crise. E as pessaos que se conhecem sabem que o silêncio entre duas pessoas não é um bom sinal. O casais devem com frequência se perguntar: Como está o nosso sistema de comunicação? Estamos em comunicação ou estamos travando uma guerra silênciosa?

2- Quando se instala uma guerra-fria, mesmo que não haja brigas, não existe diálogo nem intimidade.
Infelizmente muitos casais estão vivendo de "fachada". Eu diria que este tipo de casamento, é como sepulcro caiado, "bonito por fora, mas horrível por dentro."

3 - Os conflitos não tratados na família desencadeiam um processo de descasamento.
Quando isto acontece o vinho vira vinagre. Poderia ser o melhor vinho, mas os conflitos não resolvidos transformam o relacionamento em vinagre, em azedume. E é duro viver com um "marido-vinagre" ou "esposa-vinagre". Os filhos viram vinagrinhos. Quando mistura tudo, vira um vinagrete. Das duas uma, ou você cada dia se casa um pouco mais ou você está num processo de descasamento. Um presente para a esposa pode ser dado com segundas intenções. O marido compra um carro para a esposa não porque a quer bem, mas porque a quer bem longe dele.

4 - Geralmente o dinheiro é a principal causa de intermináveis conflitos.
O dinheiro pode ser uma benção ou uma maldição, depende de como se lida com ele. Quando o casal tem sua vida centralizada em Cristo, o dinheiro é apenas uma ferramenta para servir ao próximo e a Deus. Porém, por não saber lidar com o dinheiro, muitos casais e famílias fazem do lar o pior lugar do mundo para se viver.

5 - Quando o espírito de acusação passa a dominar o relacionamento.
Lembre-se, a palavra diabo significa "acusador". É terrível quando dentro do casamento um se torna o "diabo" do outro. Quando isso acontece, o lar se torna um lugar de desonra. E como diabo é sinônimo de acusador, o espírito do diabo passa a dominar o lar e não o espírito de Cristo; este, sim, é um espírito de aceitação e perdão.

6 - Os pequenos motivos geram grandes conflitos.
E isto acontece quando o grau de irritabilidade está além do tolerável. E acredite se quiser: Li um artigo sobre um casal que ficou sete meses sem conversar por causa de um sabonete! Apenas por causa de um sabonete! Outros discutem e brigam por causa de um rolo de papel higiênico, e por quaisquer coisinhas. Qualquer bobagem é motivo para brigas e agressões.

Não espere mais de um sinal para mudar de atitudes. Qualquer um que você tenha se identificado já é um sinal de alerta, perigo!

Hora de refletir e buscar uma nova direção.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário