quinta-feira, 22 de setembro de 2011

"Palavras agradáveis são como favo de mel: doces para a alma e medicina para o corpo." Pv 16:24




O que tem saído da sua boca?
Gosto muito desse versículo do provérbio 16. A Bíblia é feita de palavras sábias e conselhos muito práticos. Por isso é importante que a leia diariamente e ponha em prática aquilo que aprende.

Esposas e maridos, suas palavras têm sido agradáveis como um favo de mel ou desagradáveis como um espinho de uma flor? Tem curado ou adoecido o seu cônjuge?

Acreditem, temos o hábito de guardar pouco os elogios que nos são feitos, mas as críticas muitas vezes causam feridas que são difíceis de cicatrizar e esquecer. Por isso precisamos pensar muito antes de falar todo pensamento que chega na ponta da nossa língua, muitas vezes é melhor engolir seco do que usar as palavras sem sabedoria.

Dizem que recebemos dois ouvidos e uma boca, exatamente para ouvirmos mais e falarmos menos. A Bíblia nos adverte muito sobre aquilo que sai dos nossos lábios, pois pode ser cortante como uma faca afiada.

É muito importante o diálogo entre um casal, mas essa conversa não é para ser uma surra com palavras, ferindo ao outro. É necessário sabedoria e mansidão até mesmo para criticar e, principalmente, para buscar a solução para um problema vivido.

Recebemos de volta aquilo que oferecemos. Não seja tardio em oferecer palavras agradáveis e em cultivar um ambiente de cura no seu lar.

" Como maçãs de ouro em salvas prata, assim é a palavra dita a seu tempo." Provérbios 25:11
"Seja qual for a linguagem que você fala, jamais falará algo além do que você é." Emerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário