segunda-feira, 22 de agosto de 2011

A Verdade!

Vamos começar a semana falando sobre a verdade.

Quantos de nós costumamos usar da mentira para não assumir determinadas atitudes que possam decepcionar nossos cônjuges? Muitos, infelizmente!

Posso dizer que já fiz parte da “turma dos mentirosos”.
Por várias vezes já escondi sacolas no porta-malas do meu carro para que meu marido não soubesse que eu havia gastado novamente com roupas. E em outras vezes eu pedia para a vendedora não colocar em sacolas e sim dentro da minha bolsa. Afinal, eu não queria ter que ficar me justificando ou prestando contas ao meu marido pelos meus gastos.

Ligações secretas, e-mails escondidos, mensagens apagadas no celular, falar que vai para um lugar e ir a outro, gastar sabendo que não pode ou sem a autorização do seu cônjuge e depois não contar... Enfim, maneiras de se fugir da verdade. Atitudes onde não vivemos a verdade por um motivo ou outro e que só nos levam a verdadeira mentira.

E vamos falar francamente, não existe mentirinha, não existe mentira boa, não existe mentira para o bem, não existe mentira grande ou pequena, existe a mentira que é a ausência da verdade. E o pai da mentira é Satanás. Quando mentimos, alegramos o seu pai. E eu quero acreditar muito que isso por si só, seja um bom motivo para não mentirmos mais por motivo algum.

A verdade sempre nos levará ao agrado de Deus. Por mais que a verdade seja difícil ou que possa causar tempestades na nossa vida, ela é sempre a melhor alternativa. E ao agradar a Deus, pode ter certeza que Ele estará ao teu lado, segurando na tua mão diante das dificuldades que virão.

Quando vivemos o casamento, vivemos uma sociedade com o outro e uma sociedade onde a mentira é um dos seus pilares, ou uma  parede que te separa de um relacionamento mais próximo e verdadeiro, a prosperidade e felicidade não poderão reinar. Um casamento baseado em mentiras ou fatos omitidos, não nos leva a uma intimidade verdadeira, amiga, companheira e compreendida. Nos leva a desconfianças, medos e como consequência muita dor.

Quando desejarmos algo que sabemos que nosso cônjuge não aprovaria, deixe de tê-lo até que ele compreenda a sua necessidade, ou conquiste, converse, ganhe na verdade, mas não cause tempestades sobre sua própria cabeça por simples desejos ou vaidades. Quando receber uma mensagem que sabe que pode prejudicar seu relacionamento, não omita, fale a verdade, não deixe que em algum momento da sua vida isso venha a ser parte de uma desconfiança.

A verdade no casamento nos torna limpos e transparentes, o nosso marido ou esposa pode nos confiar seus maiores tesouros e segredos, pode nos confiar suas vidas, seus corações e com certeza a verdade é um dos valores de maior importância para a construção de um relacionamento bem sucedido.

Em um dos vídeos que postei do Pr. Josué, fala sobre o casamento como sociedade e que sociedade sem prestação de contas jamais obterá o sucesso. Vale a pena conferir o vídeo para reforçar e mensagem de hoje.

Lembrem-se sempre, a verdade poder doer hoje, mas te livra de sofrimentos onde a dor pode durar dias e noites. Quando existe verdade, existe compaixão de Deus e Ele pode mudar situações para honrar o filho que escolhe a dor no lugar da mentira.

Se existe algo que faz mentir, tire hoje da sua vida e viva o verdadeiro casamento, baseado em confiança e admiração.

Boa semana para todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário