terça-feira, 16 de agosto de 2011

Desafio I

Hoje quero convidar os meus leitores, todos. Os que já são casados, os que estão namorando, noivos, e pode ser feito até entre amigos, sem problema algum.
Vamos reconhecer as qualidades da pessoa amada!
Tem quanto tempo que você não pontua as qualidades da pessoa que ama?
Esse exercício faz bem para quem escreve e para quem recebe os elogios, mas faz melhor ainda pelo relacionamento. Quando você treina a sua mente em pensar nas características agradáveis e positivas da pessoa amada, você passa a enxerga-la daquela maneira. E principalmente quando você reconhece elogiando, a pessoa passa a se esforçar para não perder tais elogios e se torna um desafio e uma motivação, melhorar a cada dia.
Já se você faz esse exercício, rotineiramente não elogiando, mas criticando, apontando sempre os defeitos, o resultado virá na mesma proporção, só que de forma totalmente negativa. A pessoa “amada” possivelmente não irá melhorar e pior, pode gerar grandes conflitos, depressão, e o relacionamento vir à falência.
Então, façamos o seguinte, em um papel, pode ser como achar melhor e mais criativo. Escreva a lista de coisas que te agrada nele (a). Exemplos: O quanto amigo e companheiro é; Gosto dos seus cabelos; Adoro quando cozinha pra mim; Admiro muito a sua inteligência; Gosto quando liga no meio do dia só pra saber como estou... Enfim, a estratégia é essa, afirmar tudo que gosta, para que se repita sempre e seja cada vez melhor.
Aí, meus queridos, abusem da criatividade, coloque na gaveta de meia, na porta da geladeira, manda um e-mail, mensagem no celular, coloca no espelho do banheiro. Pode aproveitar e colocar uns bombons se for pra mulher (adoramos), ou uma rosa, enfim... Criatividade e mãos a obra! Tenho certeza que um pequeno gesto fará toda a diferença na semana de vocês.
Ah, por favor, postem alguns pra mim e coloque o nome da pessoa amada, mande o link para que ela (e) visualizar suas qualidades pelo Blog, também é uma ótima sugestão. Vou correndo fazer o meu, tenho uma lista enorme para preparar!

Beijo grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário