quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Faça manutenção DIÁRIA!

Ei, você!
Tem quanto tempo que não faz uma declaração de amor, que não dá um abraço forte, caloroso e que não dá um beijo de tirar o fôlego no seu cônjuge?

Parou para pensar? Está pior do que eu pensava...

Passou da hora de fazer manutenção no seu relacionamento, trocar freios, pastilhas, pneus, óleo e voltar a rodar como no início de tudo, com o coração a 100 km/h.

Sabe por que o "motor dos casamentos" esfriam? Porque estamos sempre preocupados demais, estressados demais, com projetos demais, acomodados demais e achamos que depois de casados, aquele esforço todo de início de namoro já não é mais necessário, afinal a pessoa já está ali, seguramente ao seu lado, todas as noites. 

Grande erro pensar assim. Claro, que nos relacionamentos cristãos, baseados nos princípios de Deus, até que a morte nos separe, de fato, a pessoa ficará ao seu lado, mas muitas vezes por mais amor a Deus do que ao seu cônjuge. Ficar ao lado, estar na mesma cama, dormir e acordar juntos, não garante manutenção no amor. Garante no máximo, "vaga ocupada". E o objetivo do casamento não é simplesmente ocupar vaga, é ocupar a vaga por alguém que ama estar naquele ambiente, que não trocaria por nada a alegria de ficar ao lado do seu "carro preferido".

O casamento precisa ser ambiente de conquista diária, de doação de tempo, dedicação, demonstração de amor, cuidado, zelo, preocupação com as necessidades do outro, beijo, abraço e muita declaração de amor. Se não esfria, e o motor que andava a 100 Km/h passa a andar a 20, 10... E os ânimos esfriam, as brechas aparecem e até um motor de um fusca pode te deixar mais animado. Tenho certeza que não é esse o projeto de Deus.

Deus é claro ao falar de casamento, são dois, que se tornam um, uma só carne. Em uma linguagem mais figurada, imagine você se seu cônjuge, colados por uma “super cola” dia e noite. É isso! Conhecer a cabeça do outro como conhece a sua, conhecer suas emoções, necessidades, construir sonhos onde os dois possam andar juntos, criar metas confortáveis para os dois, definir funções para que não falte suporte em nenhuma área na vida a dois.

É caminhar juntos, mesmo em lugares diferentes, pensar no outro na hora de decidir algo, fazer algo mesmo contrariado sabendo que a felicidade irá beneficiar aos dois. É ter internalizado que são dois indivíduos em um, e que para se viver da melhor maneira possível, precisam antes de tudo saber se comunicar, apoiar e compreender as necessidades do outro.

Ei, tem mais...  Tem quanto tempo que você não faz um elogio ao seu cônjuge? Não parabeniza por algo especial que ele tenha feito? Você vive e compartilha dos sonhos dele? Ele se sente feliz ao te contar suas conquistas ou acha que você já está de “saco cheio” de ouvi-lo? Quando você está muito envolvido em algo que te faz bem, ele vive isso com você ou acha que está  passando dos limites? Avalie, pare e faça uma reflexão...

Você tem sido companheiro? Você tem estimulado o crescimento do seu cônjuge?
Casamento é lugar de crescimento! Essa é sua realidade, você vive isso?

Como vai o motor do seu relacionamento?

O mundo nos diz para trocar de carro, o mundo grita aos nossos ouvidos, “troca”. E Deus te diz, faça a manutenção diária e você terá esse carro enquanto tiver vida, e eu, o teu Deus, te dou uma garantia que ele só irá melhorar e se modernizar cada dia mais.

Quando criamos o hábito de trocar as pessoas, como trocamos de carro, por anos, marcas, modelos melhorados e mais novos, nunca estaremos satisfeitos, sempre haverá um novo produto que tenha mais a sua cara e se pareça mais com você, é a grande tendência hoje do mercado de marketing. E eu acho que o diabo fez essa matéria. Não cometa esse erro e cuide com amor do seu casamento.

Infelizmente tem marido que cuida mais do carro do que da esposa, que tem mais ciúmes do carro do que da própria mulher. Se a esposa liga pra falar que bateu o carro, a primeira pergunta que ele faz é: E o carro, como ele está?

Pensem bem meus queridos, avaliem, será que estamos fazendo as manutenções necessárias no nosso relacionamento? Será que a pessoa que está ao nosso lado, está sendo feliz? Será que estou oferecendo meu tempo e compartilhando os meus sonhos, fazendo deles, os NOSSOS sonhos ?

(As vezes parece que escrevo para mim)

Deixo mais essa mensagem, espero que sirva de reflexão e de um "ponta pé" para mudanças pessoais e no casamento de vocês.

Casamento deve ser a continuidade do namoro com a aliança de Deus. Você tem uma vida em suas mãos, um presente, e o que tem feito? É o mesmo que gostaria que fosse feito por você?

Que Deus toque os nossos corações com essa mensagem e que possamos escolher mudar apartir de hoje.



Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário