terça-feira, 18 de outubro de 2011

A palavra é submissão.



Você sabe o que é ser submissa?

É estar debaixo da missão do outro. É cooperar com a missão de outra pessoa, sendo obediente e respeitoso.

Paulo diz na carta aos Colossenses: "Esposas, sede submissas ao próprio marido, como convém no Senhor." 3:18. E ele continua: "Maridos, amai vossa esposa e não a trateis com amargura." 3:19

Em várias passagens na Bíblia, nós podemos identificar a submissão deixada como legado por Jesus na vida das mulheres. Após Deus ter feito tudo e também ter feito o homem, Ele viu que não era bom que o homem vivesse só, por isso fez a mulher de uma parte do lado do homem, da costela, para que lhe fosse companheira e idônea, capaz de auxiliar o homem na sua missão, andando lado a lado, cooperando e respeitando os seus projetos e sendo governada, como diz em Gênesis 3:16 "o teu desejo será para o teu marido, e ele te governará."

 Muitas mulheres têm uma dificuldade enorme de ser governadas. Quando se fala em submissão nos dias de hoje, logo podemos identificar o quanto essa palavra vem sendo distorcida e mal interpretada por muitos.

Estamos vivendo em uma loucura tão grande que até nos casamentos a felicidade não é desejada para o próximo e sim para si próprio. Estão mudando o significado das mensagens deixadas por Cristo e acreditando verdadeiramente que casamento só é bom quando EU estou 100% feliz, realizada e sendo servida.

O mais incrível ainda é que a Palavra nos deixa claro para sermos submissas aos homens, mas têm muitos cristãos acreditando que isso é só para os tempos antigos, que a modernidade de hoje, a vida corrida das mulheres, as conquistas nos têm colocado em posições que até a Bíblia deveria mudar o seu discurso.

Mulheres, vocês escolheram entrar no mercado de trabalho? Precisam trabalhar para ajudar o marido com as despesas do lar? Ok, tudo bem! Mas entendam que mesmo trabalhando e ajudando a pagar as contas, devem ser submissas e governadas. Ser submissas não nos tira o direito de opinião, mas precisamos aprender a andar sobre a direção de nossos maridos, consultando-os sempre e nos submetendo a vida e os caminhos que eles podem nos oferecer.

Submissão não é algo ruim, é bom. Quando Deus nos disse que seríamos governadas pelo homem é porque essa é a natureza deles e a nossa é a de auxiliar. Isso não significa que somos menos importantes. Não! Significa que temos papéis definidos, diferentes e que devemos compreender para exercer da melhor maneira possível.

Antes de eu entender isso, vivia em guerra com o meu marido, cheguei várias vezes a abandonar a minha missão no lar, de cuidadora, auxiliadora e zeladora para competir com ele em trabalho. Ele supria todas as necessidades do lar sempre fazendo o seu papel, mas eu queria mesmo era a posição social que o mundo me cobrava, eu desejava o sucesso financeiro ao ponto de nem precisar de marido, me tornando autossuficiente, e têm muitas mulheres vivendo assim, e é aí que tudo desaba,  porque Deus não nos criou para isso.

Mulheres sejam sábias! Busquem sim os seus dons, talentos, trabalhem, frutifiquem, pois Deus as fez para isso também, mas sejam SUBMISSAS à missão do marido de vocês, cooperem, estimulem os dons que Deus colocou na vida de vocês, cuidem do lar para que eles tenham prazer de estar em casa, criem um ambiente de reposição de energia para que eles cresçam cada vez mais e se permitam ser governadas, entendam que essa é a natureza do homem e que mudando essa ordem de Deus, tudo vira uma bagunça, dor e frustração.

Uma ótima e abençoada semana para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário